quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Existem histórias de encantar, de embalar. Histórias de amor e ódio, de amizade, de lealdade e de mentes reversas. Há também aquelas histórias que sentimos que as já vivemos e gostariamos de ser nós a contá-las. Há uma história que merece algo que nos deixe a pensar, e esta história é essa História,
O Rapaz do Pijama às Riscas
Um rapaz de oito anos, Bruno, que é o filho protegido de um agente nazi, cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região, onde Bruno não encontra nada para fazer, nem ninguém com quem brincar.
Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, o menino ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto.
Nesse local, conhece Shmuel, um rapaz da sua idade, que vive numa realidade paraleal, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro com este rapaz de pijama às riscas vai arrancar Bruno da inocência e resultar no despontar da sua conscieência sobre o mundo adulto que o rodeia.
Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade, com consequências inesperadas e devastadoras.

Sem comentários: