quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confusão


Quero gritar de tristeza
De uma dor que permanece em mim
E teima em não querer voar para bem longe!
Quero gritar para acordar
Para poder ser normal num caminho
Que teima em se desviar.
Dor, tristeza, choro, angústia, raiva
Cansaço, lágrimas
Sentimentos de anos
Carregados por tantos tempos
Num espaço vazio
De solidão.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para: Fáfá de Sacavém, Carlota Jaquina, Cachorra e Cândida white flower



Ontem a minha vida levou um estalo. Um estalo que é bom, pois acredito que uma mudança nas nossas vidas só pode ser sempre para melhor. Pior nunca, não acredito! Porém fiquei com uma sensação de tristeza e de vazio. Uma sensação de agonia, angustia.
Por motivos profissionais tive a noticia que iria mudar de lugar fisico e que iria ficar longe de pessoas de quem eu adoro e amo muito. Pessoas que me fazem sorrir, me fazem ficar preocupado por elas...pessoas que conheci e deram um novo sabor e sentido à minha vida e, podem acreditar, fizeram-me crescer a cada dia que passa.
Cada uma delas com uma forma de estar e de lidar diferente, mas que num todo me completam, me dão energias para seguir de cabeça erguedia e saber olhar sempre em frente.
Sei que irei sentir este aperto durante muito muito tempo, mas também sei que os grandes amigos, apesar do espaço fisico ser diferente e de nos deixarmos de ver todos os dias, estão e estarão sempre na minha mente e no meu coração.
Acreditem se quiser mas elas são pessoas FANTASTICAS, ÚNICAS. São uma riqueza na vida de qualquer ser humano. Obrigado!
Adoro-vos e vós sabeis quem sois...
Estou aqui

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Abro la puerta, no digo nada,
dejo que entre el sol.
Dejo de lado los contratiempos,
tanta fatalidad
porque creo en mi cada mañana
aunque a veces no crea en nada.
Abro alas al pensamiento
y déjo llevar;
vivo y disfruto cada momento
con toda intensidad
porque creo en mi cada mañana
aunque a veces no crea en nada.
Sentir que aún queda tiempo
para intentarlo, para cambiar mi destino.
Abro mis ojos a otras miradas
anchas como la mar.
Rompo silencios y barricadas,
cambio la realidad
porque creo en mi cada mañana
aunque a veces no crea en nada.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ana Torroja


11 Porque Te Vas (Mit Ana Torroja) - Schiller







Hang on to yourself


Existem alturas na vida que queremos estar sozinhos, para podermos respirar, suspirar, mas essencialmente para com isso nos sentirmos livres de tudo, de todos, e ate de nos próprios. Com isso por vezes acabamos por magoar quem não queremos. Pessoas que nos são queridas e que zelam por nós. Por vezes sem querer, outras propositadamente, mesmo que não seja essa a nossa verdadeira vontade interior. Acabamos por nos abstrair e sair deste nosso mundo, desta nossa realidade e passamos a viver no mundo da ilusão, fantasia, ou da magia. Magia essa que por vezes pode ser negra. Mas enfim, é a vida e as leis da vida de quem sofre pelas mais variadas razoes, e para quem faz sofrer, talvez um dia consigamos entender o que realmente fizemos de errado. Mas no fim iremos acabar com o mesmo sentimento. Querer estar sós, sermos só nossos, a nossa alma, o nosso corpo. Tentamos muitas vezes ser solipcistas, mas se não tivermos cuidado, podemos acabar na mais profunda solidão. Não porque não temos vida própria, amigos, filhos, maridos, namorado (a), família, mas sim porque acabamos por nos perder dentro de nos mesmos, por nossa própria intuição, ou por motivos mais fortes que vão para além da nossa própria existência física e mental. Ninguém, ou muito pouca gente gosta de estar só muito tempo, de sentir solidão, mas por vezes temos que passar por esses momentos para podermos dar valor a outros, a outras coisas, a outras pessoas na nossa vida, que não dávamos ate então. Podemos até estar rodeados de pessoas, bem no centro de uma multidão, de um milhão de pessoas, que mesmo assim nos sentiremos sós. Temos que ser fortes o suficiente para podermos dar a volta por cima e sairmos desse estado, para uma vez mais podermos dar valor a vida e deixar de querer estar sós incondicionalmente. A amar-mos, e a deixarmo-nos ser amados….

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eu sei que esta altura do ano é de reflexão, familia/amigos, ajuda ao proximo, mas também tenho a certeza que um bom sorriso deve estar reflectido em todos nós. Esta a minha prenda para todos, algo que vos faça sorrir e esta é a minha pequena contribuição...Boa Pascoa para todos!